Passo #1: livre-se dos velhos estigmas
Para que a masturbação feminina seja a mais proveitosa possível, esqueça tudo o que você já ouviu sobre o assunto e concentre-se apenas em descobrir o seu corpo. “Remodele seus pensamentos e acredite que você pode se divertir. Estamos em pleno século 21, você é independente, livre e merece sentir prazer tanto sozinha quanto acompanhada”, aconselha Elaine Pessini, do Vitória.
Passo #2: escolha um ambiente em que você se sinta à vontade
“Escolha um lugar tranquilo, com o celular desligado, onde ninguém vá atrapalhar ou interromper a sua intimidade”, é o que diz o sexólogo Amaury Mendes Jr., do Rio de Janeiro.
Passo #3: prepare-se para o seu momento
Coloque uma lingerie sexy, passe um perfume e sinta-se poderosa! Fique sensual para você mesma - quanto mais confiante se sentir, melhor será o seu momento. Também vale colocar uma música relaxante ou um filminho erótico para já ir entrando no clima da brincadeira.
Passo #4: lubrificantes, ativar!
O lubrificante não é um item indispensável na masturbação feminina, mas pode melhorar muito o atrito na hora H e, assim, potencializar o prazer.
Passo #5: comece a se tocar
O clitóris é o único órgão do corpo feminino criado especialmente para o prazer, logo, é o melhor lugar para começar a se tocar. “Passe os dedos em volta dele ou por toda a vagina para descobrir a melhor forma de se excitar. Ao mesmo tempo em que faz isso, pense em alguma fantasia e mantenha o foco nas sensações que cada movimento oferece”, explica a sexóloga Walkiria Fernandes, de Belo Horizonte. Não se esqueça de usar as duas mãos: uma para tocar o clitóris e a outra para simular penetrações – quanto maior o número de estímulos, mais tesão você sentirá.
Passo #6: invista na automassagem
Você tem pontos erógenos espalhados por todo o corpo, então não se esqueça deles durante a masturbação. A automassagem é uma boa forma de descobri-los, como explica Amaury: “Compre um creme ou óleo de sua preferência e comece a massageá-lo no seu corpo. Passe na região da virilha e espalhe pelo corpo sem pressa, percebendo quais pontos oferecem uma sensação melhor”.
Passo #7: posições valiosas
A masturbação feminina oferece várias possibilidades de posições. As mais comuns são deitada com a barriga para cima e sentada com as pernas dobradas, deixando o clitóris bem acessível. Mas, é claro, você sempre pode inovar e deixar a imaginação rolar solta – e, lembre-se: brinquedos e vibradores são sempre bem-vindos.
Passo #8: o universo ao seu redor
Travesseiros e chuveirinho são opções pra lá de válidas para dar aquele up no momento. No caso do primeiro, coloque-o entre as pernas e friccione-se em cima dele, como se estivesse cavalgando. Já com o segundo, deixe a água ir de encontro ao clitóris e controle a intensidade do jato da forma que achar mais prazerosa. Algumas mulheres preferem jatos mais fortes, outras, menos intensos. Se quiser intensificar o prazer, o conselho da Elaine é usar espumas para banho: “Elas são uma delícia porque deslizam bastante e ajudam o toque”.
Passo #9: a persistência é a fonte do prazer
Percebeu que certo movimento te deu mais prazer do que os demais? Insista nele. A repetição pode fazer com que você chegue às nuvens!
Passo #10: na frente daquela pessoa especial? Vale!
Sem essa de sentir vergonha: experimente se masturbar na frente da pessoa amada. A maioria das pessoas se excita ao ver seus parceiros se masturbando.
Que tal agora ver posições calientes do Kama Sutra pra usar com a pessoa amada?
Comentários